Polícia Militar de Japurá prende autores e recupera objetos logo após roubo

No último dia 28 de junho, por volta das 22:15 horas, a equipe de Japurá realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Guiomar Gaspar Batista próximo à Rua dos Sutis, quando um senhor de 42 anos chegou acenando para a equipe dizendo que teria sido vítima de roubo e que os autores teriam se evadido pela rua abaixo de seu estabelecimento.

De imediato, a guarnição saiu em diligências e logo avistou dois masculinos em disparada carreira, portanto, a equipe seguiu no encalce com giroflex, sirene e verbalizando para que estes parassem, porém, não acataram.

Foi necessário parar a viatura e acompanhá-los a pé, até que foi possível alcançá-los, e, mediante ordem de parada, um adolescente de 16 anos deitou ao chão; já o outro homem, de 23 anos, levou a mão direita na cintura, sacando um objeto semelhante a uma arma de fogo, sendo necessária a verbalização para que ele soltasse a arma no chão, o qual acatou e deitou, soltando a arma que, posteriormente, foi identificada como um simulacro de pistola. Ainda, foram dispensadas várias moedas e notas, totalizando R$ 237,25.

Em contato com a vítima, esta informou que os dois indivíduos chegaram em seu estabelecimento e logo anunciaram o roubo, apontando o simulacro em direção a ela e seus funcionários, pedindo que entregassem o dinheiro, pois a arma estava carregada e que iriam disparar, sendo assim, mediante grave ameaça, foi entregue todo o valor que estava no caixa do comércio, momento em que os autores saíram do local até a intervenção da guarnição.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados para a 21ª Subdivisão de Polícia, juntamente com o simulacro e material recuperado, para as providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: