Polícia Militar apreendem menor por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes

Conforme Ordem de Operação “Junho Paraná Sem Drogas”, na segunda-feira, 24 de junho, por volta das 11 horas, a equipe da Rádio Patrulha (RPA) estava em patrulhamento preventivo e ostensivo pela extensão da Rua João Uzelotto com o intuito de coibir o tráfico de entorpecentes.

Em dado momento, a guarnição se deparou com o endereço de um menor de idade (17 anos), contra o qual constam diversas denúncias sobre a venda de drogas, além de ser reincidente em tal ato infracional.

Diante da suspeição, a equipe optou por averiguar o local, sendo feito contato com o irmão do denunciado, 23 anos, o qual foi cientificado sobre o motivo da presença policial e franqueou a entrada dos militares.

Durante o adentramento, foi visualizado o adolescente no seu quarto, o qual tentou se desvencilhar de algo ao perceber a guarnição. Deste modo, ele foi alcançado, abordado e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser verificado os itens que ele tentou dispensar, os quais ele acondicionou no interior do seu tênis e embaixo da cama, foi constatado que tratavam-se de 30 (trinta) unidades de substância análoga a crack, envoltas em papel de carteira de cigarro; e 01 (uma) bucha de substância análoga a maconha; todas elas prontas para a comercialização.

Diante do exposto, o menor de idade recebeu voz de apreensão, foi cientificado dos seus direitos constitucionais e conduzido até a 21ª Subdivisão de Polícia, juntamente com as drogas apreendidas, para as providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte

Compartilhe: