Polícia Militar acaba com festas clandestinas e prendem 10 pessoas por embriaguez ao volante

 

Durante a madrugada do último sábado (10) por volta de 1h, durante Operação Ostensividade II, as equipes fizeram abordagens a fim de coibir a prática de festas clandestinas em bairros afastados da região central da cidade de Cianorte.

Havia informações de que aos fundos do loteamento Santa Helena, próximo ao Aeroporto de Cianorte, onde por algumas semanas estava sendo comum a prática da reunião de pessoas fazendo o uso de entorpecentes, consumindo bebidas alcoólicas, perturbando o sossego alheio e praticando crimes de trânsito, como o conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Sabendo de todo o contexto, as equipes de RPA 13123, lo669, 11670 Patrulha Rural, Rotam 13809 e 13651 deslocaram até o referido local, ao chegarem no bairro foi vislumbrada a presença de cerca de 90 pessoas, com diversos carros e motocicletas, que ao perceberem a presença policial deixaram o local em desabalada carreira, sendo presenciado a execução de diversas manobras perigosas por parte dos condutores que tentavam deixar o bairro.

Para minimizar a possibilidade de fuga, as equipes Patrulha Rural e Rotam foram postadas ao longo da Av. Santos Dumont, posicionadas na entrada e saída do Bairro Santa Helena, sendo possível neste local a abordagem de 26 automóveis e 13 motocicletas que tentavam desvencilhar-se das equipes.

Os condutores dos veículos abordados foram submetidos ao teste etilométrico, sendo eles 10 resultando em crime de trânsito, incorrendo no ART. 306 do CTB:

Além das prisões foram realizados 24 aits (Auto de Infração de Trânsito), sendo eles:

4- Cod.230 v (veículo não licenciado)

4- Cod.162 i (dirigir veículo sem CNH ou permissão)

16- Cod.165 (dirigir sob influência de álcool ou qualquer substância psicoativa)

Foram realizados em todos os conduzidos laudos de lesão corporal na upa de Cianorte e posteriormente foram encaminhados a 21ª SDP para as providências de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse