Polícia encontra buraco e evita fuga na cadeia de Cianorte

tunelAgentes carcerários encontraram um buraco (foto) cavado numa das galerias da cadeia da delegacia de Polícia Civil de Cianorte na manhã de hoje (19) e evitaram uma fuga de presos.

O túnel já tinha 13 metros de extensão por aproximadamente um metro de largura. A Polícia Civil chamou apoio da Polícia Militar e os detentos foram levados para outra galeria enquanto uma vistoria mais completa foi feita e até que o buraco seja tampado e os danos reparados.

REPETECO – Esse foi o segundo túnel cavado pelos presos na cadeia cianortense esse ano. No dia 5 de janeiro os policiais também localizaram um túnel que estava com 8 metros de extensão. Saiba mais aqui.

E em abril outra tentativa de fuga foi registrada, dessa vez por um buraco no solário. A cadeia de Cianorte tem capacidade para 46 detentos, mas costuma abrigar mais que o triplo disso.

INTERDIÇÃO – Em abril desse ano a juíza Flávia Braga de Castro Alves determinou a interdição da cadeia cianortense por não ter condições adequadas de abrigar detentos. Mesmo assim, o local continua recebendo presos por não haver vagas no sistema prisional da região.

Texto: Andye Iore com informações e foto da 5ª CIPM

Compartilhe: