Polícia apreende quase 200 quilos de drogas


Policiais militares do Batalhão de Operação Especiais (Bope) apreenderam na noite de segunda-feira (3) quase 200 quilos de drogas em uma chácara na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação policial começou no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba.

Segundo o comandante da Companhia da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), capitão João Waldemar Serpa Burguer, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro Alto Boqueirão quando abordou um veículo e nele foram localizados quatro tabletes de maconha.

“Nós indagamos o motorista e ele nos informou que havia comprado a droga em uma chácara em Colombo, e levaria a equipe até o local”, disse o capitão.

“Quando chegamos na chácara, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, fomos recebidos a tiros pelo chacareiro. No local foram localizados 150 quilos de maconha, 22 quilos de cocaína e 25 quilos de crack, R$ 47 mil em espécie, além de duas espingardas e uma pistola de calibre 9 milímetros”, afirmou.

Ainda segundo o capitão, parte da droga estava enterrada de baixo de um galinheiro.

Os dois homens, um de 40 anos (que já tinha passagem por tráfico de drogas), e um de 29 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Capital.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Banner Edplants, Acesse