Polícia Ambiental prende dois e recupera carro furtado

Os carros foram localizados numa estrada rural de Francisco Alves

Os carros foram localizados numa estrada rural de Francisco Alves

Por volta das 7 horas de ontem (25), uma equipe da Polícia Ambiental realizava patrulhamento rural na estrada rural Yara que liga o município de Francisco Alves a Vila Nilza próximo a ponte do Rio Xambrê, quando localizou dois veículos, cujos condutores ao verem a equipe policial abandonaram os carros e fugiram em meio a vegetação existente no local.

Segundo a polícia ambiental, foram recuperados um Fiat Siena de cor prata, placas DZY 8321 de Curitiba e uma VW Saveiro de cor branca placas DTQ 5066 de Joinville-SC. Em consulta ao sistema da Policia Militar, foi constatado que a Saveiro possuía placas falsas, sendo que pela numeração do chassi verificou-se que a placa verdadeira é AOJ 7554 de Piçarras-SC.

Além disso o Saveiro possuía queixa de furto desde 2013 na cidade de Piçarras – SC. Após a abordagem a equipe realizou buscas pelas imediações do local para tentar identificar os condutores, porém ninguém foi encontrado.

De acordo com a Polícia Ambiental, quando a equipe se preparava para conduzir os veículos até a Delegacia de Iporã, a equipe foi procurada por dois homens que estavam um Fiat Palio Weekend, com placas KLB 3100 de Guaíra-PR, sendo que o condutor do mesmo ofereceu R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para que os veículos fossem liberados.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão de imediato ao condutor que tentou subornar os policiais conforme preceitua o artigo 333 do código penal brasileiro. O outro homem que estava no Palio foi identificado como condutor da Saveiro com queixa de furto e o mesmo recebeu voz de prisão por receptação. Ambos os detidos foram encaminhados com os veículos até a Delegacia de Policia Civil de Iporã para as providencias cabíveis.

Vale ressaltar que a Policia Militar Ambiental tem trabalhado para combater os crimes ambientais ocorridos na região, e tem também intensificado o policiamento na área rural, principalmente as margens dos rios, onde frequentemente agricultores são perturbados por contrabandistas e outros tipos de meliantes que atormenta esses trabalhadores, com isso espera também contribuir para o aumento da sensação de segurança dos proprietários rurais de nossa região.

(Com informações da Polícia Ambiental de Umuarama)

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Polícia Ambiental prende dois e recupera carro furtado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*