Polícia Ambiental flagra homens em rio, e apreendem grande quantidade de materiais de pesca e peixes

Na tarde dessa última segunda-feira (05/04), por volta das 15h, após a equipe da Polícia Ambiental de Cianorte receber uma denuncia anônima, deslocou aos fundos do município de Fênix, na localidade conhecida como “Corredeira do Rio Rural”.

Ao chegarem no local, os policiais visualizaram duas pessoas armando redes de emalhar no leito do rio, e então a equipe aguardou até por volta das 21h e, como atracaram o barco distante da equipe, não foi possível a abordagem naquele momento.

Diante da situação, por volta das 03h dessa terça-feira (06/04), a equipe retornou ao local, tendo os pescadores entrado na água por volta das 08h e saído somente as 13h30, sendo então abordados e localizados com eles 440 metros de redes de emalhar e 19,99 kg de peixes limpos e em postas.

Ao passar pela residência de um deles foi localizado 10 aves nativas em cativeiro, as quais foram apreendidas e o proprietário, que é irmão do pescador, foram notificados para lavratura dos documentos pertinentes no dia seguinte. Os peixes se deterioraram, em virtude do calor e falta de acondicionamento térmico.

Diante do flagrante, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte – Dia a Dia Notícias com informações da Polícia Ambiental de Cianorte

Banner Edplants, Acesse