Policia ambiental autua agricultora por desmatamento

A Polícia Ambiental informou que a proprietária da área não possuía autorização do IAP

A Polícia Ambiental informou que a proprietária da área não possuía autorização do IAP

Uma agricultora de São Manoel do Paraná foi autuada, ontem (07), pela Polícia Militar Ambiental de Cianorte por ter desmatado uma grande área de mata nativa em estágios médio e avançado de regeneração.

Segundo as informações, foram derrubadas árvores como: Gurucaia, Mamica de Porca, Canafístula, Feijão Crú, Paineira, Canelinha, Pau Pólvora, Angico, entre outras, incluindo algumas já dispersando sementes. A Polícia Ambiental informou que a proprietária da área não possuía autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a intervenção que havia executado.

Assim, diante do crime ambiental constatado, ela foi qualificada em Boletim Circunstanciado de Ocorrência por crime tipificado na Lei de crimes ambientais, cuja pena varia de 01 a 03 anos. A Promotoria do meio Ambiente da Comarca de Cianorte receberá a referida documentação solicitando abertura de inquérito policial para responsabilização criminal pelo desmate não autorizado.

De acordo com a Polícia Ambiental, a infratora será obrigada a recuperar a área degradada e será ainda autuada pelo IAP de Cianorte, o qual embargará o local desmatado para qualquer tipo de atividade sem autorização.

A Polícia Militar Ambiental orienta a população que cortar/arrancar árvores de origem nativa é crime ambiental e caso seja necessário qualquer intervenção que envolva este tipo de vegetação é necessário uma autorização expedida pelo IAP.

A população pode contribuir no combate a crimes ambientais através de denúncias pelos fones dos Postos Ambientais pertencente a 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental – 44-3227-4356 (Maringá) 44- 3637-3439 (Posto Cianorte) 44-3624-7630(Umuarama) e 44-3584-1175 (Porto Camargo).

(Com informações e fotos da Polícia Ambiental) 

A Polícia Ambiental informou que a proprietária da área não possuía autorização do  (IAP)

A Polícia Ambiental informou que a proprietária da área não possuía autorização do (IAP)

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Policia ambiental autua agricultora por desmatamento"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*