PM reforça segurança na Operação Natal

A Polícia Militar, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, começou segunda-feira (09) a Operação Natal, para reforçar o policiamento em todo o Paraná nesta época de grande atividade comercial. O efetivo das ruas foi aumentado com policiais militares do setor administrativo e com remanejamento de escalas de folga e de férias. Também serão desenvolvidas ações com a participação de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização.

De acordo com levantamentos da PM, em dezembro há aumento no número de furtos e de roubos, que chega a 10%, por conta da maior circulação de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais e do recebimento do 13.º salário. Nesta época, também aumenta a incidência do crime chamado de “saidinha de banco” e arrombamentos de residência. As vítimas potenciais são mulheres e idosos.

O comandante do 1.º Comando Regional da PM, coronel Milton Isack Fadel Júnior, explica que a população deve tomar cuidados básicos, como não contar dinheiro na rua e carregar poucos valores. O oficial orienta a usar cartões para as compras, carregar bolsas na frente do corpo e evitar carteiras nos bolsos de trás, e ficar atento ao estacionar e trancar o carro. “Muitos crimes ocorrem porque a pessoa ‘relaxa’ em sua segurança, facilitando a ação de oportunistas. Na residência, se for deixar fechada, sempre pedir a um vizinho ou parente para que abra a casa, acenda e apague as luzes de vez em quando e recolha correspondências”, sugere Fadel Júnior.

Texto e foto: AE

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "PM reforça segurança na Operação Natal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*