PM realiza grande apreensão de armas de fogo e prende três pessoas

Nesta quarta-feira (24/07), por volta das 13 horas, após denúncia anônima envolvendo um comércio de armas de fogo, a equipe de Operações com Cães deslocou até o Destacamento de Japurá para averiguar a situação.

Em um determinado momento, a guarnição visualizou dois veículos com as características repassadas e então acionou as equipes de Japurá e São Tomé para realizaram as abordagens distintamente.

As equipes das cidades citadas efetuaram a abordagem, na Rua Jasmin em Japurá, de um Fiat Palio de cor prata, conduzido por um homem de 45 anos, e no banco traseiro foram localizadas 12 (doze) munições de calibre .32, sendo então efetuada a prisão do homem em flagrante.

Concomitantemente, a equipe de Operações com Cães efetuou a abordagem de um Toyota Corolla nas proximidades do outro automóvel, e, em seu interior, dois indivíduos (33 anos e 48 anos) foram identificados. Com o primeiro foi encontrado um revólver calibre .32, momento em que o cidadão afirmou ter acabado de efetuar a compra do armamento do segundo homem.

Ato contínuo, a equipe deslocou à residência do homem que adquiriu o revólver citado anteriormente (na Estrada Canaã em Cianorte) e, então, foram localizadas 21 (vinte e uma) armas de diversos calibres, sem registros, várias munições e acessórios espalhados em cômodos da casa.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram apresentados, juntamente com os materiais apreendidos, para a Autoridade competente para as providências de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: