PM prende três pessoas e apreende quase 16 quilos de maconha

Uma equipe policial militar recebeu informações que dois indivíduos (19 anos e 21 anos), teriam recebido grande quantidade de entorpecente (maconha), e que estariam armazenando a droga cada um em sua respectiva residência.

De posse das informações a equipe deslocou nesta tarde do último domingo (24), até o endereço na Rua Bertioga, onde reside um dos denunciados que estaria armazenando e comercializando parte do entorpecente, sendo que, quando da aproximação da equipe policial na residência, um homem de 19 anos, ao avistar a viatura, empreendeu fuga ao interior de seu quintal, tendo adentrado a parte interna da residência, que devido à suspeita, foi acompanhado por um dos policiais e abordado.

Após abordagem inicial e, em busca domiciliar foi localizado embaixo da última gaveta de um criado mudo, várias porções fracionadas embaladas em papel filme prontas para venda e dois tabletes a fracionar de maconha também embalados em papel filme transparente que, em pesagem posterior totalizou a quantia de 1,938kg (um quilo novecentos e trinta e oito gramas).

Também foram localizadas duas facas com resquícios do entorpecente e em uma carteira R$ 337,00 (Trezentos e trinta e sete reais), em notas diversas provavelmente provenientes da venda do entorpecente. Durante o procedimento de busca domiciliar, compareceu a residência uma jovem (18 anos), alegando também ser proprietária do entorpecente encontrado.

Em um segundo momento a equipe deslocou até outro local da denúncia situado na Rua Bicudo, onde foi realizado contato com o proprietário da residência (21 anos), e após cientificado da denúncia, entregou de forma voluntária uma mala de cor preta contendo em seu interior vários tabletes de maconha embrulhados em papel filme transparente que, pesados posteriormente totalizaram a quantia de 13,822kg (treze quilos oitocentos e vinte e dois gramas), tendo ele relatado que apenas estava guardando o entorpecente para uma outra pessoa e que, receberia a quantia de R$ 500 (quinhentos reais), pelo armazenamento.

Todos aos abordados nas duas ocasiões receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com todo o entorpecente para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse