PM prende homem por posse irregular de pistola 9MM

Nesta quarta-feira (17 de julho), por volta das 19h45min, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Aeroporto, na Rua Congonhas, a equipe ROTAM se deparou com um indivíduo estacionando uma motocicleta de cor preta e, no momento que ele percebeu a presença policial, demonstrou muito nervosismo e tentou correr para o interior do quintal.

Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem, sendo a ordem acatada. O homem (29 anos), foi identificado e durante a busca pessoal nenhum ilícito foi encontrado em sua posse. Questionado sobre o motivo de tentar fugir da abordagem, o cidadão não soube explicar.

Os militares já possuíam informações de que o abordado guardava na residência de sua mãe, uma pistola cal. 9mm, armamento que teria utilizado para realizar disparos contra a residência de seu vizinho no último dia 10 de maio 2019.

Desse modo, a mãe do indivíduo autorizou a revista domiciliar e, no quarto do homem, foi encontrado no interior de um armário uma caixa com uma pistola Taurus PT 99 inoxidável carregada e municiada com 14 (quatorze) munições.

Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente do armamento, à 21ª Subdivisão de Polícia para apreciação da Autoridade competente.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: