PM prende dois e recupera carro furtado em Cianorte

car10No começo da tarde de ontem (11), Policiais Militares da 5ª CIPM, receberam a informação da Central de Operações, de que uma pessoa deixou seu veiculo Fiat/Uno Mille SX, cor cinza, placas AGQ-2490 de Cianorte, estacionado na Avenida Mato Grosso cruzamento com a Rua XV de Novembro, área central de Cianorte, e ao retornar, o veículo não mais se encontrava no local.

Populares que se encontravam na localidade e não quiseram se identificar, disseram ao solicitante, que um veículo VW/Santana, de cor prata, com placas IDC-1193 de Araruna (PR), passou próximo desembarcando o passageiro, e que na sequência adentrou ao veículo Fiat/Uno Mille, ligando-o e saindo do local onde estava estacionado.

Diante tal situação, as equipes de serviço da 5ª CIPM, iniciaram patrulhamentos no intuito de localizar o referido veículo, durante diligência na PR-567 entre Cianorte e Araruna, próximo ao Distrito de Guarité, as equipes do serviço reservado da 5ª CIPM e ROTAM, avistaram um veículo VW/Santana, com as mesmas características repassadas na ocorrência, e que transitava pela referida via com dois ocupantes, sendo que no interior do porta malas do veículo era possível visualizar um capô na cor cinza.

Após realizar um acompanhamento tático, o referido veículo foi abordado e os ocupantes identificados, sendo dois homens, sendo um de 33 anos e o outro de 28 anos, ambos residentes em Campo Mourão e que após consulta ao sistema da polícia foi constatado que ambos eram reincidentes na pratica de furto a veículos.

car01Indagados sobre a procedência de diversas peças automotivas que se encontravam no interior do veículo, eles relataram que eram oriundas do furto do veículo Fiat/Uno Mille SX, cor cinza com placas AGQ-2490 de Cianorte, e que abandonaram o veículo em uma estrada vicinal em meio a uma vegetação, próximo a cidade de Tapejara.

Diante das informações, as equipes deslocaram até o local indicado pelos autores do delito e confirmaram os fatos. O veículo foi encontrado em um local de difícil acesso e dificilmente seria localizado pela equipe policial. Porém, um dos suspeitos conhecia bem a localidade, tendo em vista já ter sido morador da cidade de Tapejara.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos suspeitos e orientados de seus direitos constitucionais, e encaminhados 21ª SDP, juntamente com o veículo e as peças recuperadas, para que fossem adotados os procedimentos da polícia judiciária.

Texto e fotos: Wilson Russinholi / Dia a Dia

Compartilhe: