PM faz operação arrastão em bairros de Cianorte

capitao-santos04A Polícia Militar de Cianorte realizou ontem uma operação contra a criminalidade em bairros da cidade. O arrastão aconteceu com a ajuda de policiais do batalhão de Campo Mourão entre o meio dia e 18h nos bairros Aquiles Comar, Morada do Sol, Zona Três, Zona Quatro e centro. A ação aconteceu em bares, lojas, verificou veículos e abordou pessoas suspeitas. O saldo foi a prisão de uma pessoa por tráfico de drogas, apreensão de uma motocicleta e uma multa de trânsito. “O efeito do policiamento ostensivo foi muito positivo”, comentou o capitão da PM, Carmelito Santos (foto). “Fomos  em regiões da cidade com indicações de pessoas envolvidas no tráfico de drogas, roubos e com veículos usados em crimes”.

A operação envolveu 32 policiais e sete viaturas e já tem previsão para acontecer em outros bairros. O capitão Santos disse que esse tipo de ação é uma maneira da população ter a sensação de segurança e de inibir a ação dos criminosos que ficam sabendo da presença policial em diferentes pontos da cidade.

AUMENTO DE ASSALTOS – Santos comentou ainda que o aumento em casos de assaltos em Cianorte nos últimos dias se deve ao período. Ele considera que é comum entre dezembro e janeiro uma maior circulação de bandidos pelas viagens de férias e também pelo indulto de Natal concedido aos presos. E que, por isso, há um trabalho em conjunto entre as polícias civil e militar – inclusive velado – para enfrentar isso.

OPERAÇÃO ARRASTÃO
Abordagem de 52 pessoas
Verificação de 18 veículos

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: