PM divulga resultados da “Operação Recobrimento” realizada em Terra Boa

 

Na última sexta-feira (22), às 18h foi realizada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) mais uma etapa da “Operação Recobrimento” com o objetivo de potencializar a sensação de segurança dos moradores dos municípios que compõe a 5ª CIPM, endossando a presença da Polícia Militar com os tipos de policiamento disponíveis.

Com este aumento da presença ostensiva do policiamento e a saturação de municípios com um pequeno número de habitantes, tem-se por finalidade mitigar a vontade do indivíduo em cometer algum crime.

Além disso, a ação, busca através de abordagens, bloqueios, patrulhamento uma maior visibilidade da ação policial, cumprindo assim com o papel constitucional da polícia militar que é o de polícia preventiva servindo de alavanca para a sensação de segurança, objetivando diminuir o medo do crime.

Esta etapa da “Operação Recobrimento” foi realizada no Município de Terra Boa e seu distrito de Malu. Em toda a ação foram abordados: 09 automóveis; 05 motocicletas; 08 bares; 02 praças;

Tais abordagens resultaram em 77 pessoas com seus indicativos criminais checados. Além de: 01 menor apreendido por crime análogo ao tráfico de drogas; 01 maior encaminhado pelo crime de tráfico de drogas; 02 maiores encaminhados por autoria de roubo; 33g de substância análoga a maconha; 01 Celular recuperado; 01 carro recolhido.

Vale ressaltar que a sensação de segurança transmitida aos moradores é algo imensurável.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse