PM de Terra Boa dão prejuízo de mais de 1 milhão de reais ao crime organizado

Na manhã desta última sexta-feira (23), por volta das 10h15min, os policiais militares de Terra Boa receberam a ligação de um homem informando que havia um caminhão com o mesmo emplacamento do seu veículo. Diante disso e com as informações de que o caminhão estaria indo sentido a cidade de Terra Boa, a equipe policial deslocou até a PR-082, onde foi possível avistar após alguns minutos, o caminhão Scania de cor branca trafegando pela rodovia. De pronto foram acionados os sinais sonoros e luminosos no intuito de realizar a abordagem ao motorista, porém o condutor nao acatou as ordens emanadas e continuou sentido a cidade de Engenheiro Beltrão. Ato contínuo, as equipes da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) solicitaram apoio ao Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e de cidades vizinhas, para que fosse realizada a abordagem, mantendo durante o trajeto os sinais ligados. Ao passar pela PR 317 KM 155+990, a equipe de Terra Boa logrou êxito em abordar o veículo e na sequência, viaturas do BPRV deram apoio nesta abordagem. O motorista de 50 anos que é residente da cidade de Cascavel ao ser indagado sobre o caminhão com placas adulteradas, informou a equipe que não tinha conhecimento da ilicitude e que estaria transportando soja.

Diante da suspeita, o caminhão foi encaminhado para o destacamento de Polícia Militar de Terra Boa, sendo empregado o apoio da equipe de Operação com Cães da 5ª CIPM, onde as equipes ao abrirem o conteiner do automóvel, visualizaram de pronto, diversas caixas de cigarro contrabandeado, totalizando a quantia de 810 caixas embaladas em sacos plásticos. Ao questionar a origem dos produtos ao motorista, este informou que recebeu a oferta de realizar o transporte pelo celular e que receberia a quantia de R$8.000,00 pelo serviço.

Diante dos fatos, o caminhão foi encaminhado para a Receita Federal de Maringá e foi emanada a voz de prisão ao autor, o qual foi encaminhado para a Polícia Federal de Maringá para os procedimentos cabíveis.

Estima-se que a carga apreendida resultou no prejuízo de mais de 1 milhão de reais ao crime organizado.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse