PM de Cianorte prende quadrilha que cometeu roubo em família de Jussara. Os 2 veículos foram recuperados

 

Na noite desta terça-feira (13/04), por volta das 21h30, policiais militares foram acionados devido a um possível roubo e cárcere privado no município de Jussara. Ao deslocarem até o local indicado, realmente foi constatada a ação delituosa e, posteriormente, as vítimas foram encontradas numa estrada próxima ao distrito de São Lourenço.

Após o atendimento das vítimas, iniciou-se diligências com o intuito de localizar os autores. Já na madrugada de quarta-feira (14/04), por volta das 0h30, policiais em deslocamento na PR-323 se depararam com um VW/Voyage com três indivíduos em seu interior. Estes, ao perceberem a viatura, empreenderam fuga em velocidades muito superiores as compatíveis com a via. Durante o acompanhamento tático, após um cerco realizado com os demais militares, o veículo acabou batendo uma das rodas em um buraco, vindo a estourar o pneu. Desta forma o condutor perdeu o controle e adentrou num canavial, momento em que os ocupantes se homiziaram. No interior do automóvel havia objetos subtraídos da casa em Jussara, portanto, o material foi recuperado e o carro apreendido.

Dando continuidade, em uma ação conjunta com policiais militares de Maringá (CHOQUE), por volta das 7h40, foi visualizado um veículo GM/Astra (que veio de Maringá) para dar apoio aos indivíduos que se esconderam após o roubo. Este automóvel adentrou na Estrada Pão-de-açúcar, em Cianorte, e parou numa casa, a qual já é conhecida como ponto de tráfico de substâncias entorpecentes.

De posse das informações, todos os policiais desceram pelos carreadores que davam acesso à residência e dois indivíduos correram para os fundos, sendo alcançados pelos militares. Após a devida qualificação, foi constatado que os homens que empreenderam fuga tratavam-se de dois irmãos (29 anos e 33 anos). Ao serem questionados sobre o motivo da evasão da abordagem, vieram a confessar os crimes de associação para a prática criminal, roubo, extorsão mediante sequestro, bem como a desobediência enquanto conduziam o VW/Voyage. Os autores informaram ainda que teriam escondido os dois veículos subtraídos (posteriormente encontrados e recuperados) próximo ao local onde liberaram as vítimas, além dos demais pertences, os quais estariam no interior deles.

Ainda na casa, foram abordados mais três homens (32, 22 e 34 anos), que também participaram direta ou indiretamente nos crimes. O homem de 32 anos deu apoio fornecendo a residência em que todos foram abordados. E, o de 34 anos, veio de Maringá com seu veículo para realizar o resgate dos envolvidos.

Durante a revista domiciliar, foram encontrados: dois tabletes de maconha, embalados em papel alumínio, que totalizaram aproximadamente 60 (sessenta) gramas; além de cinco celulares, carteiras, documentos pessoais e dinheiro no montante de R$ 1.940,00 (mil novecentos e quarenta reais).

Diante de todo o exposto, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos de praxe.

Fonte: Noti-cia.com com informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse