PM apreende veículo carregado com cigarros contrabandeados em Cidade Gaúcha

Na madrugada do último sábado (05/09), por volta das 02:30 horas, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua José de Araújo Chaves em Cidade Gaúcha quando avistaram quatro veículos com vidros escuros, entrando na cidade em alta velocidade, sendo que a atenção dos policiais também foi atraído pelo fato de que os três últimos veículos demonstravam estar pesados.

Segundo as informações, assim que a equipe policial deu sinal de parada para os veículos, os condutores empreenderam fuga em alta velocidade, colocando em risco a vida deles e dos demais transeuntes que por ali passavam.

Diante desta reação, os policiais realizaram um acompanhamento tático, utilizando sirene e giroflex, e apesar de darem ordem de parada os veículos continuaram em fuga. A equipe também relata que os veículos estavam equipados com sistema de fumaça, o qual utilizaram para tentar despistar os policiais.

Durante o acompanhamento, nas proximidades do posto de combustível da usina, os veículos se dispersaram e entraram em uma estrada rural, momento em que o condutor do veículo Kia Sorento com placas de São Paulo-SP arremessou o veiculo contra um canavial e empreendeu fuga a pé, tomando rumo ignorado.

A equipe realizou a abordagem do veículo constatando que o mesmo estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai. A equipe recebeu apoio da Rádio Patrulha de Rondon e CPU, onde foi realizado patrulhamento nas estradas rurais com intuito de localizar os outros veículos, porém não obtiveram êxito.

Diante dos fatos, o veiculo foi encaminhado ao pátio da Polícia Militar, sendo posteriormente encaminhado para a sede da Receita Federal, na cidade de Guaíra. Ao todo foram contabilizadas cerca de 30 caixas de cigarro no interior do veiculo, sendo de marcas diversas. Ainda segundo a polícia militar, o veículo não possui alerta de furto/roubo.

Fonte: Comunicação Social do 7° Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse