PM apreende dupla minutos após fazerem família refém e praticar roubo em Cianorte

Nesta última segunda-feira (26), por volta das 21h, uma equipe de Rádio Patrulha devidamente escalada visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG-150 de cor vermelha na Avenida Edson de Lima Souto, cruzamento com a Rua Vitória e ao verem a viatura saiu em alta velocidade, chamando a atenção da equipe que iniciou acompanhamento tático.

Desse modo, a equipe informou a rede sobre as características da motocicleta e dos indivíduos, sendo realizado um cerco das demais viaturas, sendo a motocicleta vista por uma segunda viatura sentido rodoviária, sendo novamente desobedecida a ordem de parada, utilizando sinais luminosos e sonoros.

A motocicleta retornou sentido praça da igreja matriz, passando por diversas ruas adjacentes a este local. No entanto, na rua XV de Novembro uma equipe conseguiu interceptar a motocicleta, sendo que o garupa veio a descer da motocicleta e iniciar fuga a pé pela rua XV de Novembro, sendo contido pela equipe ROTAM.

Em busca pessoal aos indivíduos foram encontrados alguns objetos, como brincos, colares, dinheiro e um aparelho celular Samsung. Os indivíduos foram identificados, o condutor (17 anos) e o garupa (15 anos).

Durante abordagem os indivíduos informaram que, deram fuga das equipes policiais pois, haviam cometido um roubo utilizando de arma de fogo, tipo revólver, na rua vitória, e que durante o acompanhamento tático das equipes dispensaram a arma de fogo e a bolsa com o restante dos objetos e dinheiro. Após a confissão, foi dada voz de apreensão aos infratores, algemados para a segurança de todos os presentes e evitar nova tentativa de fuga e informado seus direitos constitucionais.

A bolsa foi encontrada pela equipe ROCAM em frente ao Banco do Brasil, sobre a faixa elevada, a arma de fogo o autor informou ter dispensado na Rua Monte Castelo cruzamento com a Avenida São Paulo. Desse modo, a equipe ROTAM deslocou e encontrou um revólver marca Alfa, modelo 840, calibre .38 Special de cor oxidada, numeração suprimida, municiado com uma munição de mesmo calibre, marca AP 02 intacta.

Na bolsa, foi encontrado certa quantia em dinheiro em espécie, um DVR Intelbras, uma caixa JBL, um controle de portão eletrônico, um perfume marca boticário, modelo insensatez, dois brincos, dois anéis, três relógios, dois apenas a caixa de mecanismo, um colar, um fone de ouvido, um aparelho celular Iphone e um aparelho celular Motorola e a mochila.

As equipes ROTAM, ROCAM e RPAs participantes do cerco policial deslocaram a residência do roubo, e no local uma das vítimas, informou que estava na sala, no fundo da residência que chegou dois indivíduos um com cor de pele mais clara e outra de cor de pele negra, este último, portanto um revólver, que anunciou o roubo e que sabia que tinha dinheiro em casa. Que seu esposo também estava na residência, que foram mantidos no local da abordagem inicial, que um dos autores, estava a todo tempo ao telefone, sendo que uma das vítimas conversou com o mandante pelo telefone do referido autor, que informou que queria dinheiro e joias. Que os autores reviraram seu escritório e seu quarto, vindo a levar a quantidade em espécie e objetos já narrados em tela.

Em virtude dos fatos narrados foi verificado as residências dos autores do roubo e na casa do autor (17 anos) com a devida autorização de busca domiciliar em anexo foi localizado três porções de cocaína, devidamente embaladas para a venda, que posteriormente pesadas 2g, na casa do segundo autor nada foi localizado.

Assim, os autores foram encaminhados para unidade de pronto atendimento para a confecção do laudo de lesão corporal e posteriormente apresentados a 21ª-SDP para as devidas providências de Polícia Judiciária, juntamente com os produtos do roubo a arma e motocicleta utilizada e as porções de cocaína.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse