PM apreende drogas, duas armas de fogo e encaminha três pessoas para a delegacia

Na tarde da última sexta-feira (18), por volta das 16h, a equipe RPA recebeu a informação de que no bosque localizado na Praça João XXIII, algumas pessoas estariam utilizando e realizando a venda de entorpecentes.

Desse modo, os militares deslocaram até o local para averiguar a situação. Ao chegarem, visualizaram um grupo de jovens que aparentavam estar consumindo um cigarro de maconha. Assim, foi proferida a voz de abordagem e, durante a busca pessoal, foi localizada com um homem de 18 anos, 01 (uma) porção de substância análoga a maconha, envolta em plástico de cor azul.

Ainda, foi encontrado ao solo, próximo a ele, um cigarro da mesma droga (consumido pela metade), o qual foi dispensado por um adolescente de 15 anos que também estava no bosque.

Ao serem questionados, informaram que de fato estavam utilizando o referido entorpecente e quem teria adquirido seria o maior de idade. Este, por sua vez, forneceu gratuitamente a droga ao adolescente.

Além dos dois indivíduos citados, um terceiro cidadão (21 anos) também fora abordado durante a ação policial, e, em busca pessoal, foi localizada 01 (uma) porção de substância análoga a maconha.

Ressalta-se que contra o homem de 21 anos, recaem denúncias da prática do tráfico de drogas no referido local, além de haver informações de que estaria armazenando uma grande quantidade de drogas e armas de fogo, em sua residência, para um homem que se encontra preso na Cadeia Pública de Cianorte. Diante do exposto, foi solicitado apoio de outras viaturas para auxiliar nas diligências.

Dando continuidade, foi feito contato com a genitora do homem de 21 anos, moradora da Avenida Mato Grosso, a qual, após tomar ciência dos fatos, autorizou as buscas no imóvel.

Durante a revista no quarto do indivíduo (21 anos) foram localizadas, em sacolas, substância análoga a “skunk”, que pesou aproximadamente 137 (cento e trinta e sete) gramas; substância análoga a maconha, que pesou aproximadamente 90 (noventa) gramas; e 03 (três) porções de substância análoga a haxixe, que pesou aproximadamente 19 (dezenove) gramas. Ainda, neste ambiente, havia 02 (duas) facas e 01 (um) canivete com resquícios de substância análoga a maconha; 01 (uma) balança de precisão em perfeito funcionamento; e 02 (duas) fitas adesivas, possivelmente utilizadas para embalar a droga.

Já em um quarto da residência, que funciona como depósito, a equipe de Operações com Cães localizou 02 (duas) armas de fogo, sendo 01 (uma) pistola calibre .40, marca Taurus, numeração suprimida, com 01 (um) carregador; e 01 (um) revólver calibre .38 Special, marca Rossi, com 03 (três) munições intactas.

Na sequência, na parte externa do imóvel, foram localizados 02 (dois) tabletes de substância análoga a maconha, que pesaram aproximadamente 840 (oitocentos e quarenta) gramas e 01 (uma) planta da mesma droga, com aproximadamente 20cm.

Por fim, os envolvidos receberam voz de prisão e apreensão, e, juntamente com todo o material ilícito apreendido, foram encaminhados até a 21ª Subdivisão de Polícia (SDP) para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse