PM apreende adolescentes com motocicleta adulterada

Na madrugada de sexta-feira (08) para sábado (09/01), por volta das 00h10min, uma equipe ROTAM, devidamente escalada de serviço, durante patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro zona oito, avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita, os quais foram abordados na Rua Beija-Flor cruzamento com a Rua Sabiá e, identificados como o condutor um jovem de 15 anos e o passageiro de 14 anos, com os quais nada de ilícito foi encontrado, no entanto ao verificar os dados da motocicleta uma Yamaha YBR 125, de cor preta, foi possível constatar que o emplacamento não corresponde a motocicleta abordada e sim de uma Sundown Max 125 ESD, de cor preta.

Ao verificar o chassi do veículo abordado e a numeração do motor foi constatado que estes tiveram suas numerações suprimidas, não sendo possível confirmar se a Yamaha YBR 125 seria produto de furto/roubo ou baixada pelo Detran.

Ao questionar o condutor, este relatou que a motocicleta é da sua mãe e que ela teria emprestado a ele para que fosse até um estabelecimento comercial comprar um refrigerante. Em ato contínuo, a equipe deslocou até a residência, situado a Rua Veneza, onde foi feito contato com a mãe do mesmo, de 29 anos, a qual confirmou a propriedade da motocicleta e que teria emprestado para o seu filho ir até o estabelecimento comercial, tendo ciência que ele não poderia estar pilotando o referido veículo, ainda relatou ter comprado a motocicleta a aproximadamente 08 meses e não tinha conhecimento da procedência.

Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e juntamente com a motocicleta apreendida, foram conduzidos à 21ª Subdivisão de Polícia de (SDP) de Cianorte para as providências cabíveis. não sendo necessário o uso de algemas, sendo seus direitos constitucionais garantidos.

ROUBO

Na madrugada do último domingo (10), por volta das 04h30, uma equipe policial foi solicitada a comparecer em um posto de combustível localizado na PR-323, onde teria ocorrido uma situação de roubo.

No local, em contato com o solicitante, funcionário do local, este relatou que chegou um veículo Fiat/Mobi de cor branca, com as placas tampadas com um pano, e pediu que ele completasse o tanque de combustível do veículo, que após abastecer, o passageiro portando de uma arma do tipo pistola de cor preta, anunciou o assalto e pediu todo o dinheiro que tinha com a vítima, que diante da situação ele entregou todo o valor que tinha em seu bolso e logo em seguida o veículo se evadiu do local pela Rodovia PR-323 sentido a cidade de Maringá.

A equipe policial militar realizou diligências no intuito de localizar algum suspeito ou veículo, porém não logrou êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse