PM apreende 30 kg de maconha e detém 7 pessoas

Durante o serviço do dia 03 para 04 de junho de 2019, as equipes policiais pertencentes à 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cianorte, prenderam e apreenderam 07 (sete) pessoas, as quais estavam em flagrante delito por crimes diversos.

A primeira situação ocorreu na Rua Jaguaribe, por volta das 17h40min, momento em que a equipe ROTAM realizava o patrulhamento preventivo e ostensivo e abordou dois indivíduos em atitude suspeita. Durante busca pessoal, foi encontrado com um dos homens (21 anos) a quantia de 07 (sete) gramas de substância análoga a maconha, sendo o outro liberado. Dando continuidade, devido ao nervosismo apresentado pelo masculino, a equipe solicitou autorização para a sua genitora com o intuito de realizar buscas no interior da residência, a qual o indivíduo estava na frente. Após as diligências, foi localizado aproximadamente 01 (um) quilo da mesma droga, fracionado e embalado para comercialização. Ainda, em diligências, a guarnição foi até a casa de outro homem (22 anos), pois seria o local em que o primeiro havia separado o entorpecente para a venda. Na outra residência, foram encontrados 25 (vinte e cinco) gramas de substância análoga a maconha, 01 (uma) balança de precisão, além de vários plásticos idênticos aos utilizados para acondicionar a droga. Diante de todo o exposto, os dois foram encaminhados para a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Já por volta das 21h25min, a equipe RPA estava em patrulhamento pela Rua Juquiá, sendo abordado um menor de idade (17 anos) conhecido pela reincidência no ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Durante busca pessoal, foram encontradas 03 (três) pedras de substância análoga a crack e uma nota de R$ 10,00. Na sequência, a guarnição deslocou até a residência deste indivíduo, sendo localizadas mais 04 (quatro) unidades de crack, 01 (uma) bucha de substância análoga a maconha, 01 (um) pé de maconha que estava num pote, e R$ 50,00 em notas diversas. Portanto, o menor e o material apreendido, foram encaminhados até a 21ª SDP.

O quarto indivíduo (25 anos) foi preso, na Rua Coluene, por volta das 21h30min, após a equipe da RPA, enquanto retornava da casa do menor apreendido anteriormente, abordar ele por apresentar certo nervosismo. Durante a sua checagem documental, foi constatado um Mandado de Prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Deste modo, o cidadão foi conduzido e apresentado para a autoridade competente.

A outra situação foi em São Tomé, por volta das 21h45min, quando a guarnição recebeu a solicitação de uma vítima, na qual ela informou que um indivíduo adentrou em sua residência e subtraiu alguns produtos de limpeza. Diante do repassado e tendo conhecimento do possível autor (homem de 31 anos), a equipe logrou êxito em localizá-lo, além de recuperar todo o material levado, sendo encaminhados para a Delegacia de Cianorte para demais providências.

Já na madrugada de hoje (04/06/2019), por volta da 1h, as equipes ROTAM e CANIL, em diligências, deslocaram até uma casa situada na Rua Begônia. No local, foi abordado um homem de 20 anos de idade e, durante as buscas em seu quarto, foram encontrados: 23 (vinte e três) tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 26,5 kg; 03 (três) invólucros de substância análoga a cocaína, ainda a serem fracionados, pesado aproximadamente 50 (cinquenta) gramas; 01 (uma) balança de precisão; 01 (uma) munição de calibre 38; além de certa quantia em dinheiro e demais apetrechos para o fracionamento das drogas. Portanto, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 21ª SDP para os procedimentos pertinentes.

Por fim, também durante esta madrugada, por volta das 2h10min, a equipe ROTAM foi até mais um ponto de possível venda de entorpecentes, situado na Rua Álvares Cabral, sendo abordado um homem de 23 anos de idade. Após buscas no seu quarto, foram encontrados 03 (três) invólucros de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 05 (cinco) gramas, e 01 (um) de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 08 (oito) gramas, ainda a serem fracionados. Diante de todo o exposto, o homem foi conduzido para a 21ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: