Pesquisa aponta Rodrigo Pezão com 73,6% da intenção dos votos para prefeito em Tapejara

De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasil Consultoria e Pesquisas de Opinião, de Umuarama, registrada na Justiça Eleitoral sob o número de identificação n.º PR-08675/2020 o candidato Rodrigo Pezão apresenta 73,6% da preferência do eleitorado.

A pesquisa foi aplicada no dia 24 de outubro de 2020 e reflete a intenção de voto com base no perfil dos eleitores de Tapejara. Sendo que a mesma foi realizada através de metodologia quantitativa considerando entrevistas pessoais e presenciais, mediante aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do universo de eleitores do estudo.

No caso, o conjunto do eleitorado do município de Tapejara com 16 anos ou mais foi tomado como universo da pesquisa, que é de 12.362 eleitores segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante a pesquisa foram entrevistadas 291 pessoas, selecionadas pelo método de Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT) compreendendo coleta na área total do município, com amostra proporcional ao número de eleitores da urna de cada local.

Desta forma, a pesquisa aponta que a resposta estimulada para a pergunta “Se a eleição de prefeito fosse hoje, em quem você votaria para Prefeito de Tapejara?” indica Rodrigo Pezão com 73,6% das intenções de voto e Noé Caldeira Brant está com 12,7%.

Além disso, os entrevistados somam 10,3% de Indecisos; 3,1% de Brancos/Nulos; e 0,3% não respondeu. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse