Peroba do “Quatrocentos” é um símbolo da região rural de Rondon

Um vestígio da nossa mata nativa da região noroeste é uma peroba gigantesca que se encontra ao lado da floresta conhecida por “Quatrocentos” no município de Rondon.

A mata recebeu este nome por conta de seus 400 alqueires que possuía até meados da década de 70. Desde então a área veio diminuindo com o crescimento da agricultura.

A mata “Quatrocentos” é rodeada de mistério e histórias sobrenaturais. Há relatos de aparições, pessoas perdidas, entre outras lendas. Conversas com antigos moradores dos arredores são ricas em “causos” e testemunhos.

Como a árvore é de grande importância e um símbolo dos “Quatrocentos” a Prefeitura Municipal de Rondon tem desenvolvido através da Divisão de Cultura, um projeto que visa obter objetos ou documentos históricos, bem como o contato com antigos moradores que possam enriquecer a história da localidade, além de incentivar a visitação à Peroba. Maiores informações pelos telefones: (44) 3672-2044 na Divisão de Cultura e (44) 3672-1122 na prefeitura Municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rondon

Banner Edplants, Acesse