Peça Teatral chama atenção de alunos para combate à dengue em Indianópolis

De forma lúdica e engraçada, a peça teatral destaca a responsabilidade de cada cidadão no combate ao mosquito

Peça Teatral Dengue IndianopolisA Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental e funcionários da Saúde de Indianópolis, realizou no último dia 07 de agosto, no Salão Paroquial, a apresentação da peça teatral “Motoca e Pipoca contra a Dengue” da Cia “Os Amadores”. O espetáculo foi direcionado para os alunos das Escolas da Rede Municipal e Estadual do município.

De uma forma lúdica, descontraída e engraçada, a peça teatral chamou a atenção para a gravidade do problema e a responsabilidade de cada cidadão no combate ao mosquito, onde o objetivo é garantir a propagação de informações importantes sobre a dengue, prevenção e formas de combate, tornando os alunos agentes multiplicadores do combate à dengue.
O evento contou com apoio da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e funcionários, que disponibilizou os ônibus da rede municipal para o transporte dos alunos até o Salão Paroquial. E também, com a contribuição dos professores, funcionários do Centro de Educação Infantil – CURUMIM, Escola Municipal Cecília Meireles, Escola Estadual Felisberto Nunes Gonçalves, Escola Estadual Criança Esperança (APAE) e Colégio Estadual Izolda Rizzato Liuti que cuidaram dos alunos.
Desde o inicio do ano a equipe da Saúde vem desenvolvendo atividades educativas para a população e intensificaram ainda mais as atividades rotineiras de visitas às residências para controlar a epidemia que o município enfrentou entre os meses de fevereiro e maio deste ano. Muitos trabalhos foram e estará sendo realizados no município, como palestras, distribuição de panfletos, fixação de placas informativas e ate notificações que não cumpridas no prazo determinados, que geraram multas.
Outras ações tem sido realizadas no município, exemplo disso ocorreu esta semana, nos dias 13 e 14, quando os alunos do Projeto Super Jovem do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou um monitoramento nas árvores do município, com o intuito de encontrar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue que se formam nos ocos das mesmas.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental, conta com o apoio e conscientização da população para continuarem as atividades de controle do mosquito, para livrar de vez o município de Indianópolis das epidemias de dengue.

Fonte: Prefeitura Municipal de Indianópolis

Compartilhe: