PC prende quadrilha que agia no Noroeste do PR

quadrilha pvai

Uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e roubos foi presa hoje (24) durante a Operação Jacó da Polícia Civil de Paranavaí, região Noroeste do Paraná. Sete pessoas foram presas e outras duas pessoas acabaram detidas em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, esta facção criminosa agia na cidade de Paranavaí e o homem apontado como líder comandava as ações de dentro de uma penitenciária do estado. Era ele quem determinava os locais na cidade que poderiam ser comercializadas as substâncias entorpecentes.

Durante a operação desta sexta, os policiais cumpriram ainda 13 mandados de busca e apreensão quando foram encontrados maconha, cocaína, equipamentos para embalar os entorpecentes e celulares com mensagens e fotos comprovando o crime de tráfico. Na chácara de um dos alvos da operação, foi encontrado um quilo de maconha enterrado. Como a propriedade possui três mil metros quadrados, as buscas continuam.

Desde o início das investigações, em dezembro de 2015, foram efetuadas outras oito prisões, totalizando 15 envolvidos na organização criminosa. A polícia suspeita que um dos integrantes desta quadrilha tenha participação no homicídio de Natan Henrique de Almeida Araújo, ocorrido em setembro de 2009, em Paranavaí.

A Operação Jacó começou no fim no ano passado com objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas e roubos na cidade de Paranavaí, priorizando as ocorrências no bairro Jardim Morumbi. No decorrer das investigações, os outros membros da quadrilha foram identificados e acabaram presos durante a operação deflagrada nesta sexta-feira (24).

“A ação policial de hoje (24) encerraria a Operação Jacó. Contudo, com o material recolhido, novas apurações serão realizadas e possivelmente haverá desdobramentos se comprovados fatos novos ou indícios da existência de outros membros que ajudaram ou apoiaram o trafico, roubo e homicídio”, afirmou o delegado-chefe Luiz Carlos Mânica.

Texto e foto: SESP-PR

Compartilhe: