Partida de volta contra o internacional será no Albino Turbay

Presidente do Cianorte FC confirmou que a segunda partida da 3ª Fase da Copa do Brasil será diante da torcida

O Estádio Albino Turbay vai ficar pequeno no dia 14 de março. Isso porque a diretoria do Cianorte Futebol Clube confirmou, nesta segunda-feira (26), que a segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, será realizada na Capital do Vestuário diante de sua torcida.

A primeira partida será disputada nesta quinta-feira (1º de março) no Estádio Beira Rio em Porto Alegre. A delegação do Cianorte FC embarcou no começo da tarde de ontem (27), no Aeroporto de Maringá e seguiu para a capital gaúcha, onde enfrentará o Internacional.

Como preparação da partida, o Leão do Vale fará um treinamento nesta quarta-feira, às 16:30 horas. O técnico Marcelo Caranhato destaca que mantém os ‘pés no chão’, para esse confronto histórico. “Nós sabemos que o favorito é o Inter. Temos uma pequena possibilidade e nos apegaremos a ela para trazermos um bom resultado. Temos que trazer uma classificação viva de lá. Ela não pode acabar em 90 minutos.” afirmou Caranhato.

A equipe que enfrenta o Internacional terá como base a mesma que enfrentou o Criciúma. O goleiro João Gabriel continua substituindo Silvio que está machucado. Rafael Xavier continua sendo dúvida no time já que se recupera de lesão, mas viajou com a equipe para o Rio Grande do Sul.

‘VOLTA’ EM CIANORTE – O jogo de volta será no Estádio Albino Turbay em Cianorte, no dia 14 de março. Na última segunda-feira (26) o presidente do Cianorte FC, Lucas Franzato confirmou a partida na Capital do Vestuário durante uma entrevista coletiva. “Decidimos jogar esse jogo em Cianorte porque temos uma pequena chance de passar e acho que isso tem que ser diante do nosso torcedor.”, afirmou Lucas que ainda destacou que a equipe não perde em casa há dois anos e meio.

Para acomodar toda a torcida cianortense, deverão ser instaladas arquibancadas móveis no Estádio Albino Turbay aumentando sua capacidade de 2.500 para 5.500 pessoas. “Há alguns anos atrás, contra o Coritiba chegamos a colocar 8.000 pessoas em arquibancadas tubular, porém o estádio teve algumas modificações, mas acredito ser possível colocar uma 3.000 pessoas a mais. Mas vamos trabalhar dentro das normas certinhas para ver se a gente consegue expandir, caso não dê nós vamos jogar com a nossa estrutura atual.”, ressalta Lucas.

REFORÇO – O Cianorte FC também apresentou seu novo reforço: o meia-atacante Deco, de 23 anos. Ele estava no Capivariano(SP) e chega por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro Série D. “Agradeço ao Cianorte pela oportunidade. Prometo dar o meu máximo para o Cianorte conquistar seus objetivos, assim ambos só tem a ganhar.” afirmou Deco.

No currículo, Deco conta com passagens pela Penapolense(SP), Monte Azul(SP), Rio Branco(SP) e, por último, o Capivariano(SP). O atleta já se juntou aos novos companheiros e treina normalmente. (Com informações de Martins Neto/ASCOM CFC)

Texto Juliano Secolo / Foto: JB Miotto

Compartilhe: