Participantes do Programa Criança Feliz recebem livros de conto infantil

A Secretaria de Assistência Social através do Programa Criança Feliz em parceria com a prefeitura municipal esteve realizando a entrega da atividade do mês de abril em comemoração ao mês da literatura. A equipe está se deslocando até as residências das crianças e gestantes que são atendidas pelo programa e todos estão recebendo um livro de conto infantil, para incentivar a leitura.

O público prioritário do programa são gestantes e crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do (Bolsa Família) e crianças de 0 a 6 anos contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias que fazem parte do programa recebem acompanhamento, orientações sobre fortalecimento de vínculos e desenvolvimento saudável das crianças.

O atendimento por parte das visitadoras acontece de forma articulada com as demais políticas públicas do município. “Esse apoio é necessário para as famílias que não possuem acesso às políticas públicas e assim elas continuem tendo acesso ao Programa”, explica a supervisora Cristiane Melo.

Na oportunidade esteve presente a supervisora do Programa Criança Feliz Cristiane Melo e as visitadoras Aline Paiva, Denise Pinel, Zuleica Menezes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse