Paróquias da Diocese de Umuarama poderão realizar missas presenciais

O bispo Dom João Mamede Filho emitiu um novo comunicado nesta segunda-feira (20) sobre a realização de missas presenciais em paróquias que fazem parte da Diocese de Umuarama.

Conforme o comunicado divulgado no site da Diocese, ficam autorizadas as celebrações com participação presencial dos fiéis. Um decreto municipal já havia autorizado a realização de cultos religiosos presenciais em igrejas de Umuarama, com a adoção de determinadas medidas preventivas.

“Cumprindo o Decreto Municipal e se responsabilizando por eventuais autuações por descumprimento do mesmo, o Padre pode celebrar com participação presencial do povo. As Paróquias da Diocese de Umuarama que já celebram, continuem a fazê-lo. E que os Párocos das Paróquias que, até a presente data não voltaram às celebrações com participação presencial dos fiéis, que consultem seus Conselhos de Ação Evangelizadora e de Administração e, lhes parecendo oportuno, voltem às celebrações com a participação presencial do povo. Evidentemente que sempre obedecendo os Decretos das Autoridades”, publicou.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse