Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cianorte realiza festa “Julina Drive Thru”

A tradicional Festa Julina da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, ocorreu neste último sábado (17/07), devido a pandemia o evento aconteceu no sistema “Drive Thru”, onde as pessoas no próprio veículo pegaram os seus “Kits”.

Por conta da pandemia, a festa “Junina” da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Cianorte, o evento que costumava reunir milhares de pessoas, teve que se reinventar para trazer a mística e devoção aos mais tradicionais Santos padroeiros celebrados nos meses de junho e julho. Como a cada ano, a festa trazia muitas novidades atraindo miliares de participantes. Esse ano o sistema adotado foi um grande sucesso.

Apesar de muito trabalho, pois a preparação e venda dos “Kits Julinos” foram realizados antecipadamente e isso exigiu muita dedicação de toda equipe organizadora. Ao todo cerca de 1.200 Kits: cada um contando com: um Pastel de carne e um pastel de pizza, um cachorro quente, um refrigerante 350ml, uma pipoca doce colorida, e doces típicos foram entregue na ocasião.

Unindo a esta comemoração, Padre Edvaldo Farias, pároco da Paróquia, esteve durante todo o tempo abençoando os motoristas e carros, em devoção a festa de São Cristovão, comemorado no próximo domingo (25/07), os carros passavam por um corredor decorado no pátio em frente à Igreja, pegavam seus Kits, e eram abençoados. Tudo muito organizado e com o fluxo de veículos ocorrendo tranquilamente, apesar do grande movimento.

SÃO CRISTOVÃO

Dia 25 de julho é festejado o dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. “Cristóvão” significa “Aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”. Seu culto remonta ao século V.

Fonte: Portal da Cidade Cianorte

Banner Edplants, Acesse