Parceria promove capacitação de profissionais do atacado de confecções

Treinamento de gerentes e vendedores dos três shoppings visa aperfeiçoar o atendimento ao cliente

Em Cianorte, mais uma ação conjunta entre o Sinveste (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte), a Asconveste (Associação das Indústrias de Confecção e do Vestuário Cianorte), a Divisão do Vestuário da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e os shoppings Master, Nabhan e Paraná está trazendo bons resultados: a capacitação de gerentes e vendedores com o objetivo de buscar melhorias e obter excelência no atendimento aos clientes do atacado de confecções do município.

No total, 40 profissionais dos três shoppings atacadistas estão participando de oficinas mensais, com temas que buscam destacar as habilidades individuais para vendas, potencializar as oportunidades e minimizar os riscos de falhas no atendimento. A primeira oficina, realizada em março, foi ministrada pela consultora Grazziela Braga e abordou o conceito de “coach em vendas”, uma técnica de capacitação e desenvolvimento pautada em modernas e eficazes práticas do mercado, com aplicabilidade imediata nas lojas.

Na segunda oficina, realizada na última quinta-feira (19), os vendedores e gerentes puderam ampliar seus conhecimentos em vendas pelo WhatsApp. Durante toda a manhã, conheceram estratégias para impulsionar as vendas pelo aplicativo que, segundo Grazziela, “é uma poderosa arma de interação com o cliente que, se for bem usada, é sucesso na certa”, afirmou.

As oficinas deverão continuar nos próximos meses, sempre com os objetivos de auxiliar, aperfeiçoar e fidelizar o relacionamento das lojas com seus clientes. “Essa capacitação é uma das muitas ações previstas em nosso projeto de ampliar o mercado e trazer cada vez mais compradores para o setor do vestuário de Cianorte, para recolocar o município como um dos mais importantes polos de confecção do país. O título de Capital do Vestuário é nosso e o Brasil todo precisa saber disso”, destacou o vice-prefeito e presidente do Sinveste, Beto Nabhan. (Com informações da Assessoria Sinveste)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: