Paraná recebe mais 62 mil vacinas contra a Covid-19 após ajuste do Ministério da Saúde

O Paraná recebeu mais 62 mil doses da vacina Coronavac, da parceria entre Sinovac e Instituto Butantan, nesta última sexta-feira (14). As doses se referem a uma atualização na 19ª pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

O novo quantitativo é destinado a ajuste de esquema vacinal (D2) ou continuidade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). O Estado já havia recebido 118 mil doses da vacina AstraZeneca e 126,8 mil da CoronaVac nesta mesma pauta.

“Dentro da proposta de flexibilização do uso das doses distribuídas, o Ministério da Saúde incluiu uma nova quantidade de vacinas para os estados completarem o esquema vacinal, possibilitando a segunda dose do imunizante e também dar continuidade a vacinação dos grupos prioritários”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A distribuição das doses e os grupos que serão atendidos estão em análise pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A expectativa é que as vacinas sejam encaminhadas para as Regionais de Saúde no início da próxima semana.

MAIS DOSES

Esta é a terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde nesta semana. Ao todo o Paraná recebeu 374,6 mil doses de vacina contra a Covid-19 desde segunda-feira (10). Somadas a envios anteriores, o Estado registra 4.491.120 doses recebidas do Governo Federal. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, até o início da próxima semana o Paraná deve receber mais duas remessas de imunizantes, sendo um lote composto por CoronaVac e outro com vacinas da Pfizer.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse