Palestras educativas encerram Novembro Azul em Cianorte

palestras-novembro-azulEm Cianorte, a Campanha Novembro Azul, que buscou conscientizar a população masculina a respeito de doenças, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi encerrada na última semana com palestras. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu os encontros educativos desse ano com os homens, acompanhados das esposas, atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Maciel Bahia – Extensão (centro) e Dr. Afonso Celso Abrão (Seis Conjuntos).

Assuntos como exames, atividade sexual, ejaculação precoce e higiene para ambos os sexos estiveram em pauta. “O nosso objetivo, mais uma vez, foi relembrar os nossos pacientes da importância de estarem atentos à saúde, procurando sempre se prevenir de doenças. Ficamos muito contentes pela adesão dos nossos pacientes, que participaram ativamente desse momento de discussão e trocas de conhecimentos”, comenta a chefe da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Andreia Domingos.

Os urologistas responsáveis pelas palestras técnicas foram os doutores Marcelo Palka (Extensão) e André Vianna (Seis Conjuntos). Os encontros ainda contaram com momentos de diálogos com as equipes das UBSs. “Essas foram excelentes oportunidades de integrar nossos profissionais com a comunidade. Conseguimos conversar de maneira mais próxima e informal à respeito de assuntos importantes correlatos à saúde dos nossos usuários”, pontua Andreia. (Texto e fotos: ASCOM PMC)

palestras-novembro-azul2

Compartilhe: