Pais de alunos da Rede Municipal devem retirar apostilas nas escolas

Com as aulas suspensas, em decorrência do enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), as instituições de ensino estão trabalhando com alternativas. Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, amparada pela legislação, implantou o acompanhamento pedagógico à distância e, por meio de suas 15 escolas, preparou apostilas com atividades a serem realizadas, em casa, pelos estudantes de Pré I (4 anos) e Pré II (5 anos) da Educação Infantil, assim como do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Os conteúdos foram planejados pelos professores da turma e as atividades pedagógicas organizadas individualmente, com orientações específicas. O objetivo é minimizar o impacto do isolamento social na aprendizagem das crianças”, explicou a assessora educacional do Ensino Fundamental, Juliana Turetti Romeiro Peruci. Os pais ou responsáveis devem providenciar a retirada do material, conforme cronograma estabelecido e informado pela direção da escola, de modo a evitar aglomerações, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde, nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17 de abril).

“Optamos por fornecer a apostila impressa a todos, para igualar o acesso, eliminando qualquer empecilho relacionado à posse de computador, serviço de internet e outros; além de padronizar a realização das atividades”, frisou a secretária municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis. “Assim, pedimos a colaboração dos pais ou responsáveis, lembrando que a união da escola com a família é fundamental para o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes”, concluiu.

– Confira a legislação que ampara o ensino à distância: Decreto Municipal nº 41, de 17 de março de 2020; Deliberação nº 01/2020 do Governo do Estado do Paraná, de 31 de março de 2020; Medida Provisória nº 934/2020 do Governo Federal, de 1º de abril de 2020; Nota Técnica nº 17/2020, da Confederação Nacional dos Municípios, de 02 de abril de 2020; e Resolução nº1016/2020/GS/SEED, de 03 de abril de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: