Pai de jovem preso por roubo encontra objetos e entrega para a Polícia Militar

O homem que encontrou os objetos e devolveu aos policiais, é o pai do jovem de 23 anos que foi preso após ser reconhecido nas câmeras de segurança durante um roubo de 15 celulares em Cianorte.

Era por volta das 21h30, deste último domingo (17), quando Policiais Militares da RPA, foram acionados e compareceram na Rua José Marcelino da Silva, onde após repasse da central de operações (COPOM), um homem, pai de um dos indivíduos reconhecido como autor de um roubo a residência na data de hoje, teria localizado uma mochila de cor preta no terreno ao lado de sua residência, contendo em seu interior um aparelho celular da marca Xiaomi.

No local em contato com o solicitante, ele relatou que após os policiais irem em sua residência e ele tomar ciência que o filho estava envolvido no roubo, começou a averiguar seu quintal, quando percebeu que tinha a mochila em meio a um capim no terreno ao lado. A equipe constatou que a mochila é idêntica a utilizada no roubo, e em seu interior continha um aparelho celular da marca Xiaomi modelo Note 9S, e um vaporizador Vaper marca Smok, com cabo carregador.

A equipe realizou buscas no local no intuito de localizar mais algum objeto, porém sem êxito. diante dos fatos os objetos localizados foram entregues a 21ª Subdivisão de Polícia para providências cabíveis.

SÃO LOURENÇO

Por volta das 11h30, deste último domingo (17), Policiais Militares da RPA, foram acionados e compareceram até um posto de combustível no distrito de são Lourenço, onde segundo informações do frentista, teria um indivíduo deitado no corredor do estabelecimento e que o local já estava fechado.

No local, um homem de 22 anos foi abordado, e em conversa com a equipe, ele relatou e confessou que teria lesionado um indivíduo na região do tórax e dorsais com uma faca, no município de Araruna na data de 16/01/2021. Em consulta a esse boletim de ocorrência no município de Araruna, este indivíduo é citado como o autor do fato, consta também no referido boletim de ocorrência, que a vítima do fato, resultou em óbito após a entrada no hospital, pois teria sido ferido na região do tórax e não teria resistido aos ferimentos graves.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao rapaz, afim de apresenta-lo a autoridade policial para esclarecer os fatos e dar prosseguimento as medidas cabíveis.

O CRIME

Wellinton Wnuczak Bordinhão Ferreira, vulgo Galego, de 25 anos de idade foi a primeira vítima de homicídio em Araruna em 2021. O crime foi registrado na noite do último sábado (16) por volta das 23h

Conforme a Polícia Militar (PM), Galego foi encontrado pela irmã caído na esquina das ruas Avenca e Amor Perfeito no Jardim Primavera em Araruna. O jovem apresentava uma perfuração por arma branca na altura do umbigo e foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde foi realizado todas as manobras de reanimação, mas devido a gravidade entrou em óbito.

Ainda segundo a PM, a irmã da vítima relatou que Galego vinha sofrendo ameaças de morte da pessoa conhecida pela alcunha de “Abu”. Ela também disse que viu o indivíduo correndo após desferir um golpe de faca no irmão.

Enquanto ainda estavam no Hospital, os policiais informaram que compareceu a uma pessoa de iniciais G.M.V., sendo o amigo que estava com uma vítima antes do crime e deixou ele na residência da irmã no Jardim Primavera. O amigo relatou que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte, e que por isso pediu para que o levasse para a casa da sua irmã. O amigo da vítima ainda relatou aos policiais que o motivo das ameaças seriam que Galego teria beijado uma ex-namorada de Abu (acusado).

Fonte: Comunicação Social 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse