Pagamento do IPTU com desconto à vista ou da primeira parcela segue até sexta-feira

Em Cianorte, a data limite para que os proprietários de imóveis efetuem o pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é esta sexta-feira, 26 de fevereiro. O acesso aos boletos é exclusivamente on-line, por meio do site do município (https://cianorte.pr.gov.br/), na aba “Carnês de IPTU”, ou diretamente pelo link <http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portal-contribuinte/consulta-carne>. A pesquisa pode ser realizada pelo CPF, CNPJ ou com o número do cadastro do imóvel.

Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Andoid e IOS, possibilitando a consulta e download do boleto, bem como copiar o código de barras para o Internet Banking. Os contribuintes que não possuem acesso à internet podem solicitar as guias na Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no primeiro piso do Paço Municipal (Centro Cívico, nº 100), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (44) 3619-6277.

O pagamento à vista concede 10% de desconto. Já o parcelamento ocorre em 11 vezes, sendo que, de março a dezembro, o vencimento é sempre o dia 20 de cada mês, independente da localidade do imóvel. O atraso implica em multa, juros e correção monetária. No total, somados os boletos emitidos, o lançamento do IPTU 2021 corresponde a aproximadamente R$ 41 milhões, sendo uma das principais fontes de receita para as ações da Prefeitura, utilizada para custear a manutenção, ampliação ou criação de serviços públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse