Paço Municipal recebe exposição de curso de moda


A partir desta semana, quem adentra o saguão da Prefeitura de Cianorte tem a oportunidade de conferir trabalhos realizados pelos acadêmicos do 1º ano de moda da Faculdade FACEC. São duas ocasiões distintas: a primeira, intitulada “Réplica de moda do século XV ao XIX”, apresenta miniaturas de vestimentas, confeccionadas na disciplina de História da moda I, com o objetivo de analisar as transformações ocorridas ao longo do tempo, com destaque para a proporção de ornamentos, tecidos, aviamentos, bem como adaptação de modelagem e costura.

Já a outra mostra, nomeada de “Origem e evolução: flores e caminhos do desenho de moda”, demonstra o progresso dos alunos no desenvolvimento das técnicas de ilustração, mediante construção de conhecimentos para elaboração do croqui de moda, de acordo com a identidade e o estilo do autor. Para isso, a exposição apresenta o contraste entre o primeiro e o último desenho, elaborados por cada aluno, no período de um semestre, na disciplina de Desenho de moda I.

As atividades foram ministradas pelas professoras Carla Siqueira e Leny Pereira, respectivamente, e a exposição no Paço Municipal, que tem o apoio da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, segue até o dia 24 de outubro, quando passará a integrar a programação da Semana Cultural, na Praça Raposo Tavares. O horário de visitação é o mesmo do expediente: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: