Oxímetros reforçam combate à Covid-19 em Cianorte

 

Para realizar a detecção precoce da hipóxia silenciosa, ou seja, da falta de oxigênio no sangue sem que o paciente se queixe da falta de ar, o Conasems, em parceria com o programa Todos pela Saúde, efetuou a doação de 30 oxímetros de dedo para a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte, que os distribuiu às equipes da UPA e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive dos distritos de São Lourenço e Vidigal.

O objetivo é reforçar as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), uma vez que o monitoramento da saturação do oxigênio no sangue possibilita a hospitalização dos pacientes no momento certo, aumentando a chance de sobreviver e evitando internamentos nas UTIs, principalmente do público mais vulnerável, como os idosos e doentes crônicos.

“Estamos muito gratos pela doação. Como a Covid-19 é uma doença respiratória, o oxímetro colabora com a identificação dos sintomas, antecipando possíveis casos graves, pois a saturação é um parâmetro que ajuda na tomada de decisão dos profissionais da saúde”, destacou o prefeito Bongiorno que, atualmente, também ocupa o cargo de secretário de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse