Organização percorre Rota da Pedreira para ajustes

logo-meio-ambiente2

Faltando poucos dias para a Caminhada Internacional na Natureza em Cianorte, que deve reunir, aproximadamente, 1.200 pessoas no domingo (1º de outubro), os membros dos órgãos responsáveis pela organização realizaram, pela última vez, antes do evento, o circuito Rota da Pedreira, localizada no distrito de Vidigal. O objetivo foi garantir que os 10,3 km do percurso estejam ideais, do ponto de vista da segurança e de estrutura, para a acolhida dos caminhantes.

Desde que a rota foi definida, inúmeros investimentos e melhorias foram realizados no local. “Após tanto trabalho, ficamos satisfeitos com o nos deparamos nesta visita final. Foram meses intensos em que toda a equipe trabalhou na organização para que tudo saia a contento no dia da Caminhada. Tenho certeza que será um evento e que toda a comunidade poderá desfrutar de um dia de muito lazer em contato com a natureza”, apontou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Waderley Fernandes.

Participaram desta última visita, além do secretário, a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho; a diretora da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Sandra Regina Faria da Costa; o chefe do Núcleo Regional da SEAB, Francisco Cascardo Neto; o gerente regional do Emater/ Cianorte, Roberto Corredato; a engenheira agrônoma do Emater, Patrícia Prado; a representante da Associação dos Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte, Solemar Martinez; o coordenador do curso de Educação Física da Unipar de Cianorte, Marco Suguimati; e o fotógrafo oficial do evento, Anderson Theodoro.

SERVIÇO – A concentração dos participantes para a Caminhada Internacional na Natureza, que acontece no domingo (1º de outubro), está marcada para as 7h na quadra coberta do distrito de Vidigal. A abertura da trilha será acompanhada pela instrução de um alongamento e o início da caminhada está marcado para as 8h. A coordenadora de Turismo, Angela Carvalho, alerta que devem comparecer apenas as pessoas já inscritas. “Será indispensável a apresentação do número da inscrição ou do documento de identificação para participar”, aponta.

Texto: ASC PMC

Compartilhe: