Operação Verão Maior Noroeste da PM é lançada durante solenidade

O 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM) lançou, na manhã do último sábado (21 de dezembro), a Operação Verão Maior Noroeste durante uma solenidade na cidade de Porto Rico, às margens do Rio Paraná, simultâneo com o lançamento estadual que aconteceu em Matinhos, no Litoral do estado. Os trabalhos seguem até o dia 1º de março, após as comemorações de Carnaval.

Com a participação de todas as unidades que compõe o 3º CRPM, a operação conta com a aplicação do Corpo de Bombeiros, através de salva-vidas militares e civis distribuídos em nove pontos da costa Noroeste, além do apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), além da presença da Marinha do Brasil.

De acordo com o Comandante do 3º CRPM, coronel José Carlos Mazurkievicz Graciano, o trabalho que será realizado na região é de extrema importância para a população. “É muito gratificante para nós acompanhar toda esta evolução da Segurança Pública em nosso estado. A novidade desse ano é a utilização do APP 190 PR, que irá facilitar a comunicação com a Polícia Militar durante toda Operação Verão Maior”, disse.

“Neste ano, a Operação está sendo intensificada e modernizada de forma amplamente significativa. Agradecemos a todos pela presença e participação nesse processo, que vai levar mais segurança para a população”, reforça o Comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Lázaro da Silva.

Para o prefeito do município de Porto Rico, Evaristo Volpato, a Operação Verão Maior ajuda a fortalecer a segurança e a levar tranquilidade para as mais de 25 mil pessoas que aproveitam as férias e finais de semana na região. “Com a Operação Verão, aumenta o efetivo e ficamos ainda mais seguros e agradecidos pelo apoio entre Prefeitura e Governo do Estado”, complementou.

Fonte: Marcia Santos – Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Paraná

Compartilhe: