Operação Sinergia é lançada em todo o estado do Paraná

A Polícia Militar do Paraná em conjunto com as demais forças de segurança pública lançou nesta última quinta-feira, 26 de novembro, a Operação Sinergia, que consiste em, como o próprio nome da operação diz, direcionar a energia de todas as forças de Segurança Pública em todos os 399 municípios do Estado, de forma simultânea e coordenada em ações de ostensividade, através de presença policial em pontos de maior incidência criminal e circulação de pessoas, abordagens a suspeitos, bloqueios e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário.

O principal objetivo da operação vai além de garantir e aumentar a segurança, mas também aumentar a percepção da Polícia pela comunidade, juntamente com suas ações de prevenção de crimes, apreensão de armas e drogas, bem como a prisão de foragidos da justiça.

No Noroeste do Paraná, as ações estão sendo coordenadas pelo 3º Comando Regional e acontecem nas 116 cidades de responsabilidade das oito Unidades Policiais da região.

Além disso, integram a Operação Sinergia a Polícias Federal, Civil, Rodoviária Estadual e Federal, Agentes de Trânsito Municipal, Receitas Estadual e Federal.

Em Cianorte e nos municípios vizinhos a Operação Sinergia será realizada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) empregando de forma maciça seu efetivo e recursos logísticos.

O lançamento da Operação em Cianorte e região ocorreu na sede da 5ª CIPM, às 14h30, momento em que foi realizada uma preleção com a tropa para o início das ações.

FURTO

Por volta das 15h30min desta última quinta-feira (26), durante a Operação Sinergia uma equipe da Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Washington Luiz, para atender uma ocorrência de furto.

No local, em contato com a vítima e solicitante relatou que se ausentou de sua residência às 13h30min e ao retornar às 15h, avistou o portão de sua casa aberto e com as janelas violadas, sendo que ao adentrar pelos cômodos notou que fora subtraído uma televisão 58 polegadas da marca Philco, jóias diversas e perfumes.

Diante dos fatos foi efetuado patrulhamento no intuito de localizar o possível autor, porém sem lograr êxito.

FURTO 2

Pouco depois, por volta das 15h45min, também dentro da Operação Sinergia, uma equipe Policial Militar deslocou até a Rua Canário para o atendimento de outro caso de furto.

No local a equipe fez contato com a vítima e solicitante, o qual relatou que saiu de sua residência por volta das 07 horas e que ao retornar por volta das 15h45min, deparou-se com os portões da residência caídos e que até o presente momento observou que seu televisor fora furtado.

Diante dos fatos a equipe policial orientou a parte e confeccionou o boletim de ocorrência.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte com informações da Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse