Oficina clandestina de armas é localizada pela ROTAM em São Tomé

Por volta das 23h, da última quinta-feira (23), as equipes ROTAM, durante patrulhamento no município de São Tomé, foram levantadas informações de que haveria uma residência com diversas armas de fogo, sendo realizados reparos nestas.

Na residência localizada na Av. Porthuss Baragatti, a equipe realizou contato com um homem, 46 anos, que após franquear a entrada das equipes, foi informado acerca dos fatos, sendo que de pronto o homem afirmou possuir em sua residência diversas armas alheias a sua propriedade para o reparo.

Ao ser realizadas buscas no quarto indicado, foram encontrados diversos acessórios, estojos de munições deflagrados e peças de armamento, aparentemente para realizar a manutenção. Ao realizar buscas no quintal, foram localizadas pelas equipes diversas ferramentas utilizadas para o reparo e manutenção de armas de fogo.

Ao todo foram realizada a apreensão de 01 (uma) arma de pressão torneada para funcionar com o calibre .22, 13 (treze) canos de armas longas de diversos calibres, 01 (uma) caixa de mecanismos de gatilho, 06 (seis) coronhas, 01 (uma) garrucha, 04 (quatro) estojos de munição deflagradas.

Diante do flagrante, o indivíduo recebeu voz de prisão, e após garantido seus direitos constitucionais, foi encaminhado juntamente com o material supra apreendido à presença da autoridade de Polícia competente para as providências de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse