Novos membros do Conselho Municipal de Educação iniciam atividades

Na primeira reunião de trabalho, os integrantes conheceram as ações realizadas, bem como aquelas que estão em andamento e que devem ser concluídas em 2018

Em Cianorte, os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) iniciaram seus trabalhos na tarde da última quinta-feira (18). O órgão colegiado foi eleito pela comunidade e busca auxiliar e assessorar o Poder Público Municipal no estabelecimento de políticas educacionais. O primeiro encontro aconteceu no Auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e abordou as ações e os projetos para o setor.

A responsável por demonstrar o panorama geral do ensino no município foi a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. Ela apresentou a previsão dos investimentos para 2018 e as obras realizadas nos últimos anos. “Foi um momento importante para que todos os conselheiros se ambientassem em relação à atuação da Administração Municipal e sanassem eventuais questionamentos”, pontuou.

Para a presidente do CME, Melissa Santana Nestorio Pizani, a partir dos esclarecimentos foi possível nortear os trabalhos. “Foi um momento de suma importância que nos apoiou para iniciarmos nossas ações, que incluem reuniões de estudos e a busca de informações junto às coordenadorias, visitas às entidades parceiras e o levantamento de discussões de temas e assuntos para os próximos encontros”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: