Novo Decreto permite celebrações religiosas em Cianorte

 

Na tarde da última quinta-feria (16), a Prefeitura de Cianorte comunicou oficialmente, alterações no decreto Municipal que restringia atividades comerciais e religiosas na cidade, por conta da pandemia do novo coronavírus. Entre as novas determinações, a mais aguardada foi a permissão para a realização de celebrações religiosas.

No decreto 137/2020, que passou a valer já na última sexta-feira (17), os Supermercados podem funcionar de segunda à sábado até as 21h, e aos domingos fica a critério de cada estabelecimento. Restaurantes podem funcionar até as 22h, assim como bares e lanchonetes de segunda à sábado até as 21h e aos domingos até as 12h.

Academias voltam a funcionar de segunda à sexta-feira até às 22h, sábados e domingos a critério de cada estabelecimento. O Comércio em geral, ficou estabelecido no novo decreto, funcionamento de segunda a sexta-feira até às 18h, aos sábados até às 12h, com exceção do 2º sábado do mês onde o atendimento volta a ser até as 17h.

A grande expectativa estava sobre a retomada nas celebrações religiosas, que no decreto anterior impedia qualquer tipo de movimentação que pudesse reunir pessoas nas Igrejas. A questão sempre foi motivo de muita polêmica entre os fiéis, das diversas religiões, uma vez que os templos, na sua grande maioria, foram amplamente preparados para o distanciamento entre as pessoas. Ao contrário do que foi verificado em determinados locais na cidade, onde constantemente se observou, aglomerações e a falta ou o uso correto de máscaras.

Com o novo decreto as celebrações poderão acontecer com o controle de 50% da capacidade dos templos, respeitando o espaço mínimo de um metro entre os fiéis, mantendo-se o distanciamento. 

Conveniências nos postos de combustíveis, poderão funcionar durante o horário normal, mas somente com venda de produtos, não podendo a consumação de bebidas e demais produtos no estabelecimento. O “Toque de Recolher” será executado das 22h às 5h, e o atendimento Delivery poderá ser realizado até as 23h.

Fonte: Portal da Cidade Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse