Nota oficial sobre Suspensão do atendimento presencial na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, suspende o atendimento presencial aos alunos da rede municipal de ensino, tanto das 15 escolas quanto dos 13 CMEIs, a partir desta segunda-feira (31), devido a casos de isolamento domiciliar por suspeita de Covid-19 no contexto familiar de alunos, professores e outros servidores atuantes nas comunidades escolares.

É importante ressaltar que a medida é preventiva: não houve surto de casos confirmados em nenhuma escola ou CMEI. Até esta sexta-feira (28), das 28 instituições de ensino, foram confirmados 12 casos de servidores e dois de alunos, sendo todos por contágio familiar, ou seja, nenhum contaminado no ambiente escolar. Há três casos suspeitos aguardando resultado do exame e 75 pessoas afastadas do trabalho por segurança, mesmo sem apresentar sintomas, devido a diversas situações, como contato com caso confirmado, familiar positivado ou compartilhamento de transporte com servidores de outros municípios.

Ocorre que a rede municipal de ensino é formada por 1.025 profissionais e parte do corpo docente, cerca de 130 professores, vem diariamente de cidades vizinhas e, inclusive, utiliza meio de transporte coletivo. Sendo assim, para evitar uma possível disseminação do vírus, o Município decidiu pela suspensão do atendimento presencial. Dos 7.600 alunos, cerca de dois mil estavam em sistema de escalonamento no atendimento presencial.

A Secretaria Municipal de Educação segue o Protocolo de Biossegurança, assim como a Resolução da SESA N° 98/2021, e, junto a Secretaria Municipal de Saúde, realiza o monitoramento diário das escolas e CMEIs. No dia 07 de junho, uma nova avaliação das condições epidemiológicas definirá o retorno ou não dos atendimentos presenciais. Durante o período, serão mantidas as atividades remotas para todos os alunos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse