Nos pênaltis, Cianorte FC avança às oitavas da Série D

O Leão do Vale está de volta à uma fase de oitavas de final da Série D – a última havia acontecido em 2012. Em um um jogo de muita emoção, a equipe cianortense acabou não resolvendo classificação em tempo normal e viu nas cobranças de penalidades máxima, a vaga chegar.

O placar se repetiu ao da partida de ida em Araraquara, 0 a 0 e, nas disputa de pênaltis, o goleiro Bruno pegou a terceira cobrança e, na última do time adversário, a bola foi pra fora.

O JOGO

O sol era forte e o adversário também. O Cianorte entrou disposto a sufocar o rival paulista neste domingo. Mas não foi bem assim que jogo se iniciou: a primeira – as primeiras – oportunidade foi da Locomotiva, que tomou as rédeas da partida e, logo no primeiro terço do jogo, teve algumas oportunidades, como uma bola na trave aos 33” do 1º tempo.

O técnico Bolívar colocou Guioto e Rodrigo Alves, nas vagas de Calabres e Madalena; Frontini teve nova oportunidade, entrando no lugar de Wesley, e colocou fogo no jogo.

O Leão equilibrou o jogo na segunda etapa e foi quem chegou com mais perigo – uma bola na trave e alguns lances de perigo defendidos pelo goleiro – mas nada de gol.

A partida foi para os pênaltis. Pelo Cianorte, Tom, Frontini, Weriton e Rodrigo Alves converteram todas as cobranças. O camisa 1 do Leão, Bruno, foi decisivo, ao defender o chute de Raul. Ele também contou com a sorte quando o colega de posição, Gabriel Leite, chutou para fora, encerrando a disputa.

Ao fim do jogo, o arqueiro revelou que estudou a cobrança dos adversários. “A gente fez um estudo durante a semana, o nosso analista passou todas as possibilidades de pênaltis do time deles, então estudamos bastante e fomos preparados para o jogo. A gente sabia os cantos e as situações. E graças a Deus pude ser feliz e fazer a defesa”, contou.

OITAVAS DE FINAL

O Cianorte vai enfrentar o Caxias nas oitavas de final da Série D. A equipe gaúcha eliminou o Avenida-RS, neste domingo, também nos pênaltis, por 6 a 5. As datas e horários dos dois jogos serão confirmados pela CBF.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube

Compartilhe: