NOROESTE DO PARANÁ RECEBE MUNDO SENAI 2021 COM PROGRAMAÇÃO HÍBRIDA

Evento gratuito acontece no dia 11 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer as profissões do setor industrial

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 13ª edição no dia 11 de novembro. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como um grande open house e acontece em todos os Estados da federação. Aqui no Paraná será realizado em 38 unidades do estado, em formato híbrido, com atividades presenciais e online.

A feira, que terá programação diversificadas, tem como objetivo apresentar aos jovens, escolas e comunidade de todo o país a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e muito mais.

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos quatro anos, foram registrados mais de 115 mil participantes.

“O Mundo Senai é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre as carreiras da indústria, descobrindo os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional”, explica Jacielle Feltrin, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.

As 38 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site: www.senaipr.org.br/mundosenai

Confira alguns detalhes da programação para a Região Noroeste:

Senai Cianorte:

A unidade vai realizar dois minicursos gratuitos para a comunidade. Das 15h30 às 17h30 minicurso com o tema “Noções Básicas de AutoCAD” e das 18h30 às 20h30 o minicurso “Reparo Doméstico: Tomada e Chuveiro”. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do evento.

Senai Maringá – Zona 05:

A unidade está com inscrições abertas para quatro minicursos, todos gratuitos, com os temas: Noções Básicas de AutoCAD; Reparo Doméstico: Tomada e Chuveiro; Revisão Básica em Motocicletas; e Revisão Básica em Carros. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do evento.

Senai Maringá – CTM:

Das 14h30 às 17h30 a unidade realiza o minicurso “Automação Pneumática”. Palestras com os temas Eletrônica Analógica; Energia Solar; Carreiras Promissoras na área de Tecnologia da Informação; e Robotização de Soldagem Industrial, fazem parte da programação. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do evento.

Senai Paranavaí:

Para quem gosta ou tem curiosidade em saber o que é e como funciona um Arduíno, o Senai em Paranavaí vai realizar um minicurso de Arduino, a famosa placa de prototipagem eletrônica de código aberto, muito utilizada em Fab Labs. A unidade também vai realizar minicurso para Reparo Doméstico: Tomada e produção de Scrunchie (elástico de cabelo da moda). Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

Senai Campo Mourão:

A unidade do Senai em Campo Mourão irá realizar palestra, seguida de visitação guiada, nas áreas de Metalmecânica; Automação; Elétrica; Gestão; e Eletrotécnica. Para participar, é necessário realizar inscrição no site do evento.

SERVIÇO:

Feira de Profissões Mundo Senai

Data: 11/11/2021

Evento Gratuito – programação híbrida (online e presencial)

Informações e inscrições: www.senaipr.org.br/mundosenai

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "NOROESTE DO PARANÁ RECEBE MUNDO SENAI 2021 COM PROGRAMAÇÃO HÍBRIDA"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*