Noite Cultural movimenta comunidade da Escola Municipal Jardim Aeroporto

Com o objetivo de manter e difundir as tradições das festas juninas, enquanto um importante traço da cultura brasileira, a Escola Municipal Jardim Aeroporto promoveu, no último dia 15 de junho, em sua quadra coberta, a Noite Cultural “II Festival Caipira”. Na ocasião, a comunidade local pode interagir com a equipe escolar e apreciar as apresentações artísticas e trabalhos produzidos pelos estudantes, que demonstraram como as comemorações juninas foram introduzidas no Brasil, desde a época da colonização, e como foram sofrendo mudanças ao longo do tempo até chegar aos costumes que vêm sendo transmitidos de geração para geração.

Assim, com decoração especial no ambiente e vestindo trajes característicos, todas as turmas, da Educação Infantil ao 5º ano, apresentaram danças típicas. “A escola está de parabéns. A escolha do tema promove o conhecimento histórico da formação do nosso país e incentiva o respeito e admiração das nossas origens. Além disso, a Noite Cultural está muito bonita e não poderíamos deixar de mencionar que parte disso se deve à presença dos pais e familiares, pois esta participação é essencial para o desenvolvimento das crianças no processo ensino-aprendizagem”, afirmou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, acompanhada pela diretora da pasta, Zilda de Assis.

Além de resgatar as tradições da cultura brasileira, foi possível trabalhar, por meio da dança, do movimento e da música, a socialização, o respeito com o próximo, a cooperação, a coordenação motora, a atenção e a comunicação. Por isso, esta é uma noite muito especial e estamos imensamente felizes em poder contar com essa união entre família e escola. Agradecemos a todos os que contribuíram para o sucesso desse evento, com destaque para os profissionais e alunos, que produziram tudo com muito carinho e nos emocionaram com suas belíssimas apresentações”, disse a diretora da instituição de ensino, Simone Cristina Novo Ferreira.

Também prestigiaram a ocasião e efetuaram elogios ao evento: a diretora auxiliar da escola, Giseli de Lucca Shinohara; o vice-presidente e a 1ª tesoureira da APMF, Marcelo Henrique Miranda e Fátima Sanches; o presidente do Lions Clube Cianorte Sem Fronteira, Gustavo Ponce Martins, e o assessor de serviços leonísticos para crianças, Osmar Luizetto e sua esposa Nilza Luizetto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: