No sábado,UBSs prestam atendimento aos homens em horário especial

Ação é alusiva à Campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população masculina no combate ao câncer de próstata

A Campanha Novembro Azul, que busca reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, tem em Cianorte, neste sábado (23), uma programação especial. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Extensão, Setor 03 (Vila Operária) e Setor 08 (Seis Conjuntos), que, por conta de reforma, atende em um salão na Rua das Laranjeiras, 150, abrem das 8h às 12h, para o atendimento exclusivo do público masculino.

Serão ofertados testes de glicose, aferição de pressão arterial e esclarecimentos a respeito do câncer de próstata. Para pacientes com mais de 40 anos, serão prestados exames, como o PSA (Antígeno Prostático Específico), que auxilia no diagnóstico da doença. Na UBS Extensão, ainda haverá avaliação odontológica e orientações nutricionais. Para receber os atendimentos, basta a apresentação do cartão do SUS ou de um documento pessoal com foto.

A ação especial é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “Apesar de diariamente oferecermos esses atendimentos preventivos nesses locais, optamos por ofertar mais essa oportunidade, em horário alternativo, a fim de facilitar o acesso dos pacientes aos serviços. Lembrando que o atendimento é voltado para homens de toda a cidade”, relata a secretária da pasta, Michelly Polyana Viguiato Pricinoto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: