Niehues não dá espaço para lamentação no Cianorte FC

laterais01

O técnico do Cianorte FC, Leandro Niehues, não quer saber de lamentação e pretende contornar a situação do time com muito trabalho. “Não adianta se lamentar. Temos que entrar em campo e jogar para ganhar”, comentou o treinador cianortense sobre o desempenho de sua equipe na derrota de 3 a 0 para o Arapongas, no último domingo (23). “Agora terei mais tempo para o jogo com o Operário e as coisas vão mudar”.

A chance de recuperação é amanhã (26), contra o Operário, em Ponta Grossa. O próximo adversário também perdeu no domingo. Foi derrotado por 1 a 0 pelo Toledo, que lidera o quadrangular com seis pontos. Arapongas e Operário estão empatados em segundo com três pontos.

Niehues considerou que o time ainda não assimilou que foi desclassificado do Paranaense 2014. Que o lado psicológico influenciou o grupo em Arapongas. Mas, que não adianta muito fazer algum trabalho externo sobre isso, como orientações com um psicólogo, por exemplo. O treinador considera que isso só teria resultado num prazo maior e não nesse sistema de competição com jogos seguidos e campeonato curto. “Tem que ser uma conscientização dentro do grupo mesmo”, comentou Niehues.

LESÕES – A situação piora com os problemas de desfalques por contusão que seguem desde meados da primeira fase. Porém, diferente da preparação para o jogo contra o Arapongas onde Niehues comandou o grupo por apenas três dias, ele acredita que o time já terá mais o seu perfil contra o Operário amanhã . Mesmo porque ele espera poder contar com mais opções para formar o time titular.
O Leão do Vale perdeu muito o poder ofensivo sem os laterais Jamesson e Ganzer (foto). E mesmo alguns atletas do elenco não podem ser muito cobrados nos treinos para evitar mais contusões. “Não é uma situação fácil. Mas estou aqui para superar isso”, declarou confiante o técnico cianortense que não está em Cianorte para ter um rebaixamento no curriculum.

A Assessoria de Comunicação do Cianorte FC divulgou uma nota hoje informando que o clube vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque saiu hoje no TJ-PR, em Curitiba, a decisão deixando o Leão do Vale fora da Série C do Brasileirão.

Texto e foto: Andye Iore 

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Niehues não dá espaço para lamentação no Cianorte FC"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*